ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHOS: COMUNICAÇÃO
ORAL
A Comissão Organizadora do II SENACEM
estará recebendo inscrições de trabalhos, por meio de RESUMOS, na categoria de comunicação oral, no
período de 15 de julho a 20 de setembro de 2011, no e-mail do evento: senacem2012@gmail.com. Esses trabalhos
devem apresentar resultados de pesquisas, debate teórico ou relato de
experiências.
O tema a ser desenvolvido pelo(s)
autor(es) deve ser articulado a um dos Grupos de Discussão (GD), devendo
explicitar na ficha de inscrição o GD em que o trabalho está inserido. Os
trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma de Comunicação oral.
Os textos elaborados deverão trazer
resultados de pesquisas concluídas ou em andamento, debate teórico ou relato de
experiências que envolvam a temática do evento, mesmo que indiretamente. Os autores
apresentarão propostas em forma de RESUMO. Quando aprovado, o trabalho completo
deverá ser enviado, obedecendo as datas do CRONOGRAMA e as NORMAS de
FORMATAÇÂO, para fazer parte dos anais do evento. A comunicação deverá estar
ligada a um GRUPO DE DISCUSSÃO.
Cada Comunicação Oral deverá constar,
no máximo, de 4 (quatro) autores/co-autores. Cada autor/co-autor, inscrito,
poderá enviar até 2 (dois) trabalhos.
A apresentação de cada expositor será
sistematizada para 15 minutos. A coordenação do GD poderá fazer interligações
entre as exposições e propiciar o debate e a troca de experiências no final das
apresentações.
Os RESUMOS e, posteriormente, os
trabalhos completos deverão ser encaminhados somente via correio eletrônico
para o endereço: senacem2012@gmail.com.
A inscrição para participar do I
SENACEM é condição para propor apresentação de trabalhos em qualquer
modalidade. A inscrição do participante dá o direito a inscrever até 2
trabalhos como autor/co-autor.
A avaliação dos RESUMOS será realizada
pela Comissão de Avaliação Científica do evento. Os componentes devem se
informar no site do evento, sobre o resultado da avaliação, a partir de 21 de setembro de 2012.
Os trabalhos completos, comunicação
oral, deverão ser enviados até 20 de outubro
de 2012 para comporem os anais do evento. Os trabalhos aceitos, enviados no prazo determinado,
serão publicados nos Anais, em E-BOOK, com ISBN. Haverá publicação impressa
para as mesas redondas e conferências e para trabalhos dos Grupos de Discussão
que forem recomendados pela Comissão Científica e pela Comissão Editorial.
ATENÇÃO: Não serão aceitos trabalhos que não atendam aos
critérios estabelecidos para elaboração, conforme orientação a seguir:
FORMATAÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS -
COMUNICAÇÃO ORAL
É fundamental que os textos sejam
cuidadosamente revisados antes da submissão.
O trabalho completo deverá ter formato
de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões/recomendações
e referências bibliográficas, estruturado em torno de 8 (oito) a 12 (doze)
páginas. A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações
abaixo.
A organização e apresentação do
trabalho completo deverão obedecer às seguintes especificações:
a) O título deverá ocupar no máximo
duas linhas, centralizado, fonte Times New Roman 14, negrito, todas em
maiúsculas, espaçamento simples.
b) O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve
vir abaixo do título, alinhado à direita, fonte Times New Roman 12, negrito, só
iniciais maiúsculas e espaçamento simples. Em nota de rodapé (uma para cada
autor) devem constar a titulação, origem institucional e e-mail. Todos os autores devem estar inscritos
no evento.
c) O RESUMO vem logo em seguida.
d) Após o resumo devem constar as
palavras-chave.
e) O texto principal deverá ser
formatado em papel tamanho A4, com margens superior e esquerda de 3,0 cm, e
direita e inferior de 2,0 cm. No texto normal empregar-se-á recuo de parágrafo
de 1,25 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12 e justificado. O espaçamento
entre linhas de 1.5 (um e meio).
f) As notas de rodapé deverão ser
apresentadas em fonte normal, Times New Roman 10, espaçamento simples e texto
justificado.
g) As citações no texto devem seguir
as especificações da ABNT em vigor. As referências bibliográficas deverão
constar somente as obras e autores citados no corpo do texto.
h) Não há necessidade de anexos.
Caso as informações do anexo sejam relevantes, elas devem ser tratadas no
corpo do artigo.
Somente receberão os certificados os
autores e/ou co-autores que apresentarem seus trabalhos durante o evento.
Olá pessoal....onde estãos os GDs mencioados, para que possamos produzir nossos trabalhos? aguardo retorno.
ResponderExcluirCláudia,
Excluirconsulte as normas no site oficial do eveento: http://propeg.uern.br/senacem
Att., Jean
olá......
ResponderExcluirpessoal cadê as normas para o resumo???? ja reli essa página um monte de vezes e não consigo encontrar...por favor coloquem!!!!!!!