NORMAS



ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHOS: COMUNICAÇÃO ORAL

A Comissão Organizadora do II SENACEM estará recebendo inscrições de trabalhos, por meio de RESUMOS, na categoria de comunicação oral, no período de 15 de julho a 20 de setembro de 2011, no e-mail do evento: senacem2012@gmail.com. Esses trabalhos devem apresentar resultados de pesquisas, debate teórico ou relato de experiências.
O tema a ser desenvolvido pelo(s) autor(es) deve ser articulado a um dos Grupos de Discussão (GD), devendo explicitar na ficha de inscrição o GD em que o trabalho está inserido. Os trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma de Comunicação oral.

Os textos elaborados deverão trazer resultados de pesquisas concluídas ou em andamento, debate teórico ou relato de experiências que envolvam a temática do evento, mesmo que indiretamente. Os autores apresentarão propostas em forma de RESUMO. Quando aprovado, o trabalho completo deverá ser enviado, obedecendo as datas do CRONOGRAMA e as NORMAS de FORMATAÇÂO, para fazer parte dos anais do evento. A comunicação deverá estar ligada a um GRUPO DE DISCUSSÃO.

Cada Comunicação Oral deverá constar, no máximo, de 4 (quatro) autores/co-autores. Cada autor/co-autor, inscrito, poderá enviar até 2 (dois) trabalhos.
A apresentação de cada expositor será sistematizada para 15 minutos. A coordenação do GD poderá fazer interligações entre as exposições e propiciar o debate e a troca de experiências no final das apresentações.

Os RESUMOS e, posteriormente, os trabalhos completos deverão ser encaminhados somente via correio eletrônico para o endereço: senacem2012@gmail.com.

A inscrição para participar do I SENACEM é condição para propor apresentação de trabalhos em qualquer modalidade. A inscrição do participante dá o direito a inscrever até 2 trabalhos como autor/co-autor.

A avaliação dos RESUMOS será realizada pela Comissão de Avaliação Científica do evento. Os componentes devem se informar no site do evento, sobre o resultado da avaliação, a partir de 21 de setembro de 2012.

Os trabalhos completos, comunicação oral, deverão ser enviados até 20 de outubro de 2012 para comporem os anais do evento. Os trabalhos aceitos, enviados no prazo determinado, serão publicados nos Anais, em E-BOOK, com ISBN. Haverá publicação impressa para as mesas redondas e conferências e para trabalhos dos Grupos de Discussão que forem recomendados pela Comissão Científica e pela Comissão Editorial.

ATENÇÃO: Não serão aceitos trabalhos que não atendam aos critérios estabelecidos para elaboração, conforme orientação a seguir:

FORMATAÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS - COMUNICAÇÃO ORAL
É fundamental que os textos sejam cuidadosamente revisados antes da submissão.
O trabalho completo deverá ter formato de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões/recomendações e referências bibliográficas, estruturado em torno de 8 (oito) a 12 (doze) páginas. A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações abaixo.
A organização e apresentação do trabalho completo deverão obedecer às seguintes especificações:
a) O título deverá ocupar no máximo duas linhas, centralizado, fonte Times New Roman 14, negrito, todas em maiúsculas, espaçamento simples.

b) O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve vir abaixo do título, alinhado à direita, fonte Times New Roman 12, negrito, só iniciais maiúsculas e espaçamento simples. Em nota de rodapé (uma para cada autor) devem constar a titulação, origem institucional e e-mail. Todos os autores devem estar inscritos no evento.

c) O RESUMO vem logo em seguida.

d) Após o resumo devem constar as palavras-chave.

e) O texto principal deverá ser formatado em papel tamanho A4, com margens superior e esquerda de 3,0 cm, e direita e inferior de 2,0 cm. No texto normal empregar-se-á recuo de parágrafo de 1,25 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12 e justificado. O espaçamento entre linhas de 1.5 (um e meio).

f) As notas de rodapé deverão ser apresentadas em fonte normal, Times New Roman 10, espaçamento simples e texto justificado.

g) As citações no texto devem seguir as especificações da ABNT em vigor. As referências bibliográficas deverão constar somente as obras e autores citados no corpo do texto.

 h) Não há necessidade de anexos. Caso as  informações do anexo sejam relevantes, elas devem ser tratadas no corpo do artigo.
Somente receberão os certificados os autores e/ou co-autores que apresentarem seus trabalhos durante o evento.

3 comentários:

  1. Olá pessoal....onde estãos os GDs mencioados, para que possamos produzir nossos trabalhos? aguardo retorno.

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    1. Cláudia,

      consulte as normas no site oficial do eveento: http://propeg.uern.br/senacem

      Att., Jean

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  2. olá......
    pessoal cadê as normas para o resumo???? ja reli essa página um monte de vezes e não consigo encontrar...por favor coloquem!!!!!!!

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